São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para tucano, imprensa fez de ACM um Tyson

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O presidente nacional do PSDB, senador Artur da Távola (RJ), disse ontem que ``a imprensa apresentou o senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) como Mike Tyson, vencedor da luta no primeiro assalto", referindo-se à crise aberta no governo com a intervenção no Banco Econômico.
A declaração de Távola foi feita no encerramento da segunda teleconferência da Executiva do PSDB com correligionários de todo o país, por meio da Embratel (Empresa Brasileira de Telecomunicações).
Segundo o senador, ``Antônio Carlos Magalhães nem estava hostilizando o presidente".
``O PFL é esperto o suficiente para saber que o presidente pode formar maioria no Congresso sem depender dele", afirmou Artur da Távola, referindo-se implicitamente a ACM.
O presidente do PSDB disse em seguida que ``outros setores do PFL têm tido uma visão mais lúcida", citando o vice-presidente Marco Maciel e Jorge Bornhausen, presidente do partido.
A teleconferência durou cerca de uma hora e meia. As convenções para as eleições dos diretórios municipais do partido, com o objetivo de organizar o PSDB para as eleições de 1996, foram o principal assunto da conferência.

Texto Anterior: FHC ataca 'politização' do caso Econômico
Próximo Texto: PSDB negocia bloco com PTB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.