São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assaltantes saqueiam edifício nos Jardins

DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo de cinco ladrões invadiu o edifício Plaza Jardins, saqueou nove escritórios e fugiu levando um cofre de 200 quilos.
A ação dos assaltantes começou por volta das 2h de ontem e durou cerca de quatro horas.
O crime aconteceu na rua Ministro Rocha Azevedo, nos Jardins (zona oeste de SP). A polícia não sabia o valor do roubo até o final da tarde de ontem e disse já ter um suspeito do assalto -sua identidade não foi revelada.
Os ladrões teriam entrado no prédio através de um terreno de uma casa ao lado do edifício. O Plaza Jardins é um prédio de escritórios com dez andares. Ele foi inaugurado há um ano e meio.
Dois assaltantes pularam um muro e entraram no edifício por uma entrada de ar para a garagem que existe nos fundos do prédio. Eles foram até a portaria e renderam José Raílton Costa Santos, 28, o porteiro.
Armados com revólveres, obrigaram Santos a abrir o portão do edifício para que outros três membros do grupo entrassem na garagem com um Fiorino. O carro ficou no primeiro piso da garagem.
Santos foi obrigado a mostrar onde estava a central de segurança e de telefonia do prédio. Os ladrões desligaram parte do sistema de segurança e os telefones.
Em seguida, mandaram o porteiro sentar em uma motocicleta no segundo piso da garagem e amarraram suas mãos em um cano. ``Disseram que era para ficar sentado na moto para não se cansar", afirmou o zelador do prédio, Francisco Raimundo da Silva, 33.
O porteiro teria dito aos ladrões que os elevadores não funcionavam de noite. Por isso, os assaltantes foram aos escritórios (dois por andar) pelas escadas. Eles abriram os números 11, 31, 32, 41, 42, 62, 71, 81 e 82.
Pegaram computadores, telefones celulares, aparelhos de som, televisões e videocassetes. Na empresa Celular Star Acessórios para Telefonia, encontraram um cofre de 200 quilos. Para transportá-lo até a garagem, decidiram usar um elevador.
``Era por volta das 5h55 quando ouvi o barulho do elevador", afirmou zelador. Ele acordou e chamou, pelo interfone, a portaria do prédio. Ninguém atendeu. ``Percebi que estava acontecendo alguma coisa errada", disse.
O zelador se escondeu e ficou ouvindo o barulho dos ladrões. ``Eles devem ter percebido que haviam sido descoberto e fugiram." Na fuga, os assaltantes deixaram uma televisão na garagem e computadores em um dos escritórios.
Após a fuga dos ladrões, o zelador foi até um telefone público e chamou a PM.
Policiais foram ao local, mas não conseguiram encontrar os assaltantes.

Texto Anterior: Calor pode levar rodízio para zona sul
Próximo Texto: Nigeriano e inglês fogem de cadeia da Polícia Federal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.