São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 1995
Próximo Texto | Índice

Montadoras querem maior nacionalização; Sindipeças nega acordo sobre medida das cotas; Varig compra ações da empresa aérea Pluna

Montadoras querem maior nacionalização
O presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Silvano Valentino, disse em Belo Horizonte (MG) que a entidade vai levar ao governo amanhã proposta que amplia para 70% o índice de nacionalização dos veículos, como parte de acordo com os fornecedores de matérias-primas. Atualmente, os carros são feitos com 60% de peças nacionais e 40% de importadas.

Sindipeças nega acordo sobre medida das cotas
Paulo Butori, presidente do Sindipeças (sindicato da indústria de autopeças), nega que montadoras e fornecedores já tenham chegado a um acordo para regulamentar a medida provisória que estabelece cotas para carros importados. Segundo ele, a posição do Sindipeças será definida em assembléia hoje.

Varig compra ações da empresa aérea Pluna
A Varig comprou 12,75% das ações da companhia aérea uruguaia Pluna S.A.. A empresa argentina Tevycom Fapeco vendeu à Varig metade de sua participação no grupo Plurisconsorcio de Aeronavegación, que detém 51% das ações da Pluna.

Próximo Texto: GM demite 1.134 funcionários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.