São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REPERCUSSÃO

O diário norte-americano ``USA Today', de circulação nacional, trouxe ontem uma nota intitulada ``Mais tumulto no futebol" descrevendo a briga de domingo e estimando em cem o número de feridos. "Os torcedores se atacavam uns aos outros com paus e pedras", descreveu o jornal.

O técnico da seleção brasileira, Mario Jorge Zagallo, disse que, com todos os perigos e depois do ocorrido ontem, "fica difícil levar a família ao estádio". Ele afirmou que houve mais violência no Pacaembu "do que na luta que trouxe Mike Tyson de volta ao boxe".

Três dos maiores telejornais franceses dedicaram espaço à briga. As edições matutina, vespertina e noturna das redes TF 1, France 2 e France 3 mostraram imagens do confronto. No noticiário das 20h, horário nobre, a TF 1 mostrou 25 segundos de imagens dos torcedores se agredindo. No comentário final, o apresentador disse que o combate foi ``mais um drama num país em crise permanente".

Texto Anterior: Punição é pouco provável
Próximo Texto: Dominicanos batem Brasil na estréia da segunda fase
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.