São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lei exige texto em português

DA REPORTAGEM LOCAL

Proprietários de carros importados também contam com os serviços de atendimento ao consumidor dos importadores para obter cópias ou originais de um manual.
Segundo Paulo Ruocco, diretor de peças e serviços da Regino Import (importador da marca BMW), basta que o cliente procure uma revenda autorizada e faça o pedido.
``É só identificar o veículo e apresentar o certificado de propriedade", diz Ruocco. ``O novo manual sai de graça."
Já na Renault, os pedidos devem ser feitos por carta (rodovia Raposo Tavares, km 26,5, Cep 06700-000, Cotia, SP).
O cliente Renault também deve comprovar a propriedade do veículo. O consumidor recebe o exemplar pelo correio e de graça.
Importadores independentes recebem o pedido de seus clientes e solicitam segundas vias de manuais aos próprios exportadores, no país de origem do automóvel.
Nesse caso, é possível que o novo manual venha em outra língua.
Se a guia de importação do veículo estiver em nome do importador, o cliente tem o direito de exigir um manual em português.

Texto Anterior: Fazendeiro procura montadoras
Próximo Texto: Blaupunkt lança três novos modelos; Tojo comercializa toca-fitas digital; KE-2900 é o novo lançamento Pioneer; O NÚMERO; Volvo desenvolve óleo lubrificante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.