São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo tenta impedir CPI

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo montou ontem uma operação de emergência para barrar a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que iria apurar a atuação do Banco Central como fiscalizador do sistema financeiro nacional.
A CPI seria criada hoje com a leitura, pelo presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), do requerimento do PT pedindo a instalação.
No Senado, os líderes do governo, Élcio Álvares (PFL-ES), e do PSDB, Sérgio Machado (CE), saíram a campo e, até o final da tarde ontem, haviam conseguido convencer sete senadores a voltar atrás.
Álvares disse que o governo vai continuar tentando convencer mais parlamentares a retirar suas assinaturas, para que haja uma margem de segurança que impeça a criação da CPI. ``Sabemos como uma CPI começa, mas não sabemos como acaba", afirmou.

Texto Anterior: Bancários do Econômico anunciam greve
Próximo Texto: Serra é contra BC independente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.