São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aviso aos navegantes; Marcha acelerada; Olhando torto; Semeando a discórdia; Humor negro; Centralizado; Fazendo a corte; Tarde demais; Visita à Folha

Aviso aos navegantes
No encontro com FHC, os senadores tucanos pediram maior agilidade na troca de informações entre Planalto e bancada. O presidente foi irônico: ``Alguns ministros nem sempre estão disponíveis, mas eu sempre estou".

Marcha acelerada
A cena de ministros, em Portugal, cochilando durante o discurso de FHC pode se repetir na Alemanha e na Bélgica. É que a agenda da visita presidencial está bem carregada. Haverá um único dia de folga, possivelmente em Paris.

Olhando torto
O governo paulista continua desconfiado do fundo de compensação dos Estados na reforma tributária. O cálculo é que São Paulo perderá R$ 2 bi por ano só com a cobrança do ICMS passando a ser no destino da mercadoria.

Semeando a discórdia
Pernambucanos batizaram a ida de Serjão a Recife de ``samba do tucano doido". Acham que ele não sabia da briga entre o governador Arraes e o prefeito Jarbas Vasconcelos ao elogiar o primeiro e lançar o segundo a governador.

Humor negro
De Fernando Gabeira (PV), ao comentar o terno preto do relator da nova lei partidária, João Almeida (PMDB): ``Ele mais parece um agente funerário que quer enterrar os pequenos partidos".

Centralizado
Partidos pequenos articulam proposta alternativa à proibição de coligações nas eleições para deputado. A idéia seria formar coligações nacionais, que se repetiriam, obrigatoriamente, nos Estados.

Fazendo a corte
O PT quer conquistar sua sexta cadeira no Senado. Emília Fernandes (PTB-RS) tinha jantar ontem com os senadores petistas e vai falar, hoje, com o novo presidente do partido, José Dirceu.

Tarde demais
Avalia-se no PMDB que o veto dos governadores a Jáder Barbalho e Paes de Andrade para presidente do partido terá pouco efeito.

Visita à Folha
O reitor da Universidade Federal de São Paulo (Escola Paulista de Medicina), Hélio Egydio Nogueira, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado do chefe de gabinete, Stephan Geocze, e do diretor de Comunicações, Sidnei Abdalla.

TIROTEIO
Do presidente da Assembléia paulista, Ricardo Trípoli (PSDB), sobre a proposta de Covas para pôr fim à intervenção no Banespa:
- São Paulo mostrou que tem visão técnica do problema. A solução política tentada pelo senador Antônio Carlos no caso do Econômico mostrou-se inviável.

Texto Anterior: Apoio suprapartidário; Pé no acelerador; Imobiliária Bandeirantes; De bem com a vida; Vão cobrar; Lei do silêncio; Pouca simpatia; Operação resgate; Mau agouro
Próximo Texto: Ruminante inesquecível
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.