São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tenente da Marinha é suspeito de desviar R$ 2,5 milhões de batalhão

DA SUCURSAL DO RIO

O tenente Marco Matheus Soares está preso no Rio à espera do julgamento do processo que o acusa de desviar R$ 2,5 milhões do Batalhão de Serviços da Divisão Anfíbia da Marinha, onde servia como intendente.
Soares foi encontrado e preso na cidade de Poços de Caldas (MG), no dia 2 de junho deste ano.
O IPM (Inquérito Policial Militar) instaurado pelo 1º Distrito Naval para apurar o desvio do dinheiro concluiu que o tenente é culpado da acusação e encaminhou o caso para a Justiça.
O julgamento deverá ocorrer ainda neste ano, na 3ª Auditoria da Justiça Militar do Rio.
Em resposta às perguntas feitas por escrito pela Folha sobre o assunto, o Departamento de Comunicação Social do 1º Distrito Naval afirma que o tenente está preso ``por ter se apropriado de dinheiro público, desviando-o em proveito próprio e de terceiros".
Como intendente do batalhão, cabia a ele gerenciar a verba destinada a pagamento de pessoal e a gastos gerais. Uma auditoria feita em maio indicou que o dinheiro e o tenente haviam sumido.
Agentes do Cenimar (Centro de Informação da Marinha) localizaram Soares em Poços de Caldas, com a mulher, o sogro e a sogra.
Segundo a Marinha, o tenente havia comprado imóveis, carros e aparelhos eletrônicos. Como está preso, o tenente não pôde dar declarações à imprensa.

Texto Anterior: Troca começa em dois meses
Próximo Texto: Segurança é acusado de furtar tíquetes de leite
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.