São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Curso técnico será oferecido a menor carente de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria Estadual da Criança, Família e Bem-Estar Social, o SOS Criança e 25 sindicatos ligados à Força Sindical vão inaugurar no próximo dia 29 de agosto o Projeto Sindicato Criança.
Cerca de 200 menores carentes de 14 a 18 anos terão cursos profissionalizantes para se tornar padeiros, cabeleireiros, costureiros, gráficos, cozinheiros e digitadores.
Os cursos serão oferecidos pelos sindicatos dentro do SOS Criança ou em escolas profissionalizantes.
Após o curso, com duração de até três meses, os menores serão indicados para trabalhar em empresas, com salários iguais ao de iniciantes.
Segundo o presidente do Sindicato das Padarias de São Paulo e da Força Sindical no Estado de São Paulo, Francisco Pereira de Souza Filho, todos receberão os benefícios garantidos pelo acordo coletivo de cada categoria. Os menores terão ainda direito a tratamento médico e odontológico oferecido pelo sindicato.

Texto Anterior: Semab interdita parcialmente 2 supermercados
Próximo Texto: Promotores querem processar Maluf
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.