São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinemas vão exibir desenhos de manhã

PATRICIA DECIA
DA REPORTAGEM LOCAL

A partir de outubro, nove cinemas de São Paulo começarão a funcionar mais cedo aos domingos. Eles vão promover a sessão matinê, com exibição de desenhos animados pela manhã.
Os primeiros desenhos a ser exibidos serão ``Snoopy" e ``Garfield". As sessões estão programadas para acontecer entre 10h e 10h30 e das 10h30 às 11h. Os ingressos vão custar R$ 3,00.
Como a maioria dos shoppings só abre às 11h, esse será o primeiro horário da sessão em seus cinemas, também com duração de meia hora cada uma.
Os desenhos serão exibidos em vídeo. A iniciativa é da empresa Exinemídia, responsável pela veiculação de anúncios em 200 cinemas do país.
No interior do Estado outras nove salas também terão a sessão. A empresa espera fechar a exibição em 25 cinemas em São Paulo.
A próxima atração nas matinês deverá ser o desenho japonês ``Cavaleiros do Zodíaco". A empresa tem planos ainda de exibir episódios com a personagem argentina ``Mafalda".

Pesquisa
O hábito de ir ao cinema tira de casa 25% da população da Grande São Paulo pelo menos uma vez por ano. Quase metade dos frequentadores (48%) podem ser considerados assíduos, visitando as salas de exibição no mínimo uma vez por mês.
Os fãs de cinema são, principalmente, jovens entre 15 e 24 anos (31%) e pertencem às classes A e B (26%). Seu principal hábito de lazer é ouvir música (95%) e comer em lanchonetes (83%) (veja quadro ao lado).
Eles também elegeram as salas dos shoppings as suas preferidas (56%). Esse é o resultado de pesquisa feita pela Marplan em São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Guarulhos, Osasco e Mauá em 94. A pesquisa foi divulgada ontem pela Exinemídia.

VEJA ONDE HAVERÁ MATINÊ
Calcenter 1, Center Norte 1, Eldorado 1, Gazetinha, Interlagos 3, Jardim Sul 1, Paulista 2, Plaza Sul 1 e West Plaza 1.

Texto Anterior: Promotores querem processar Maluf
Próximo Texto: Locadoras tentam se adaptar ao rodízio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.