São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 1995 |
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'Office 95' facilita o trabalho em grupo
RODRIGO SANTALIESTRA
O pacote analisado -uma versão para testes da versão standard do ``Office"- inclui a planilha eletrônica ``Excel", o editor de textos ``Word", o soft de apresentação ``PowerPoint" e a agenda ``Schedule+". O ``Office" está totalmente voltado para facilitar trabalhos feitos no escritório, principalmente quando a palavra-chave é compartilhar informações e colocar o usuário em um mundo no qual as redes começam a tomar conta até de residências e pequenos escritórios. Com a intenção de automatizar tarefas rotineiras e tornar simples o que é complicado, a Microsoft colocou no ``Office" o Answer Wizard, que permite aos usuários pedirem ajuda ao computador como se estivessem falando com alguém, digitando frases comuns. Para compartilhar informações, o pacote vem com o ``Office Binder", que permite criar textos e tabelas e colocá-los em uma rede de computadores como se fossem um único arquivo, eliminando a tarefa complicada de procurá-los nos diversos diretórios e discos da rede. Todos os programas que vêm no ``Office" possuem uma opção para correio eletrônico. Não importa se o usuário está usando o ``Word", o ``Excel" ou o ``Schedule+". A opção de correio está no menu para que o documento seja enviado com facilidade a outro usuário da rede. No ``Excel", a novidade são as planilhas multiusuário. Elas podem ser atualizadas por mais de um usuário simultaneamente, passando as novas informações para as outras máquinas que também estejam editando aquela planilha. O ``Word" traz o Internet Assistent, que auxilia o trabalho na rede mundial de computadores. Criar páginas para a Internet, com links (ligações diretas para outros documentos) e imagens, ficou tão fácil como fazer um orçamento. O ``Schedule+" está mais completo. Agora traz agendas diária, semanal e mensal. As informações são passadas da agenda diária para a semanal, que cria a mensal. Dependendo de como quer ver seus compromissos, o usuário deve escolher uma das três opções. Quem quiser usar o ``MS-Office 95" e tiver vários documentos criados na antiga versão não terá problemas na hora de ler os arquivos. O ``Office 95" aceita os arquivos das versões anteriores. Quem usa ``PowerPoint 4" ou para Macintosh terá que instalar um filtro para ler arquivos criado na versão 95. O ``Office 95" em português deve estar disponível em outubro. Texto Anterior: Memória deve ter 8 Mbytes Próximo Texto: Jogos oferecem desempenho aceitável Índice |
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