São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embaixada dará guia a brasileiras

DE PEQUIM

Um "Guia de Pequim foi lançado ontem pelo Núcleo de Apoio às brasileiras que vão participar da Conferência da Mulher da ONU e do encontro de ONGs.
Montado junto à Embaixada do Brasil na capital chinesa, o núcleo oferecerá orientação e serviços às cerca de 300 pessoas que devem chegar do Brasil para o evento.
"Criamos o núcleo por saber que a China é um país muito distante, com suas diferenças, e para contribuir com a participação do Brasil, afirmou Adriana Zarvos de Medicis, embaixatriz em Pequim e coordenadora do núcleo.
Ela destacou também o fato de o Ministério das Relações Exteriores apoiar formalmente a iniciativa. "É provavelmente um trabalho único entre as embaixadas aqui, disse Zarvos de Medicis.
O "Guia de Pequim, com tiragem de mil exemplares a um custo de US$ 1.700, pagos pela embaixada, vai ser distribuído gratuitamente. Traz dicas e informações básicas sobre a capital chinesa, desde o telefone da polícia até como alugar uma bicicleta.
O núcleo vai funcionar diariamente das 8h às 23h. Brasileiras moradoras em Pequim, voluntárias, vão ficar de plantão para auxiliar em problemas como comunicação com o Brasil, acomodação e transporte.
O "Guia de Pequim continuará a ser distribuído depois do fim da Conferência da Mulher.

Texto Anterior: China traz 800 táxis para cúpula da ONU
Próximo Texto: Israel e OLP voltam a negociar após atentado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.