São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Queda-de-braço; Dispensando a turma; Vale-tudo; Na hora H; Interesses comuns; Enquanto isso...; Dolorido; Aquecimento; Lá fora

Queda-de-braço
Gustavo Loyola, do BC, disse a parlamentares paulistas estar disposto a estudar a proposta de Covas de pagar a dívida do Banespa com imóveis, mas disse ter dúvidas se isto seria suficiente para encerrar a intervenção no banco.

Dispensando a turma
Covas queria a todo custo evitar que a bancada paulista o acompanhasse numa ``marcha" sobre o BC, a exemplo do que fizeram os baianos no Planalto. O governador tentava até antecipar para ontem à noite sua conversa com Loyola.

Vale-tudo
A escolha do presidente do PMDB complicou de vez. Aliados de Jáder Barbalho, que deixou a disputa, prometem apoiar Paes de Andrade, mas, reservadamente, falam em ``melar" o jogo. Jáder pode até voltar a ser candidato.

Na hora H
Sarney ligou ontem para os governadores do PMDB e disse ter encaminhado o veto deles aos candidatos Jáder e Paes de Andrade. Acrescentou que eles deviam agora indicar um nome. Alguns se arrependeram e negaram o veto.

Interesses comuns
Deve acontecer logo a conversa entre Quércia e Francisco Rossi. No quercismo, já não se descarta a idéia de o pedetista disputar a Prefeitura de São Paulo pelo PMDB e apoiar o ex-governador na sucessão de Covas em 98.

Enquanto isso...
Haverá no começo de setembro uma reunião das cúpulas do PT e do PDT. Vão discutir ações conjuntas e a união da ``esquerda". Anteontem, em São Paulo, o novo presidente do PT, José Dirceu, derramou-se em elogios a Brizola.

Dolorido
Secretário-adjunto de Política Econômica, Gesner Oliveira ouviu ontem na Força Sindical queixas sobre demissões. Disse que não existe ``processo indolor" para derrubar a inflação e que só crises setoriais serão negociadas.

Aquecimento
Mulheres parlamentares da Europa, América e Ásia farão no dia 31, em Tóquio, reunião preparatória para a conferência da ONU, em Pequim. Pelas latino-americanas, falará Marta Suplicy (PT).

Lá fora
O BC regulamentou ontem os empréstimos externos para o setor de construção civil. Empreiteiro e presidente da Comissão de Trabalho da Câmara, Wigberto Tartuce (PP) diz que a medida pode gerar 1 milhão de empregos no setor.

TIROTEIO
De Corauci Sobrinho (PFL-SP), sobre a filiação ao PFL, hoje, do deputado Regis de Oliveira (PSDB-SP):
- Agora ele vai estar no partido do governo.

Texto Anterior: Encarecidamente; Culpa da comunicação; Estilo Nero; O piadista; Reeleição já; Pela língua; Sem chance; Nos mínimos detalhes
Próximo Texto: Quem rouba perde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.