São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desemprego é o preço, diz CNI

DA REPORTAGEM LOCAL

A manifestação contra a política econômica do governo realizada ontem na região do ABCD em São Paulo mostra que o crescimento do desemprego é o ``preço caro" que o país está pagando para a manutenção do Plano Real.
Essa é a avaliação da CNI (Confederação Nacional das Indústrias) e da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
Mario Amato, presidente da CNI, diz que o desemprego é o resultado dos juros altos, uma política ``que precisa ser revista".
Amato também atribui o desemprego à política de abertura comercial do país. Para ele, não houve tempo para certos ramos da indústria se reestruturarem para competir com os importados.
Carlos Eduardo Moreira Ferreira, presidente da Fiesp, diz que a indústria está sendo forçada a demitir porque os juros estão em ``níveis intoleráveis".
``Desde maio a Fiesp está dizendo que é preciso afrouxar os compulsórios e reduzir os juros."

Texto Anterior: Metalúrgico já foi demitido duas vezes
Próximo Texto: Predomínio foi de trabalhadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.