São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção desperdiça chance

EDGARD ALVES
DO ENVIADO A NEUQUÉN

O Brasil desperdiçou a chance de se classificar, por antecipação, ao ser derrotado pelo Canadá por 104 a 99, anteontem.
Uma vitória colocaria o Brasil na fase seguinte do Pré-Olímpico. Com a derrota, as chances de classificação ficaram na dependência de resultados de outros times.
O Canadá apresentou um jogo consistente. Preocupado com a precisão do ala Oscar nos arremessos, o técnico canadense Steve Konshalski determinou uma marcação especial sobre o brasileiro.
O ala/pivô Wayne Yearunod (30 anos e 2,03 m), o ala Dwint Walton (30 anos e 1,97 m) e o ala/pivô Michel Meeks (23 anos e 2,05 m) se revezaram na função de bloquear o ala brasileiro. Apesar disso, Oscar marcou 30 pontos.
O Canadá venceu o primeiro tempo (50 a 48). O jogo seguiu equilibrado no segundo tempo, mas o time canadense manteve o ritmo até a vitória, por 104 a 99.
(EA)

Equipes e marcadores: Brasil - Maury 5, Fernando12, Oscar 30, Pipoca 7, Israel 21, Rato 1, Márcio7 e Josuel 16; Canadá - Steve Nash 13, Michel Meeks 17, Martin Keane 11, Robert Allen 12, Loey Vickery 9, S. Hamilton 13, Keru Hallas 14,Greg Wiltjer 2, Wayne Yearunod 13 e William Njoku.

Texto Anterior: Basquete do Brasil ainda tem chance de ir a Atlanta
Próximo Texto: Vidal diz estar 'amargurado'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.