São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello joga futuro em atuação no GP da Bélgica

Brasileiro é candidato a vaga na Benetton em 1996

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A SPA

No ano passado, ele se tornou o mais jovem piloto a obter uma pole position na história da F-1. Neste ano, algo do gênero o deixará na ``cara do gol".
A expressão foi utilizada por Geraldo Rodrigues, empresário de Rubens Barrichello, ao comentar a situação do brasileiro no mercado de pilotos da F-1 às vésperas do GP da Bélgica.
A prova, 11ª etapa do Mundial-95, faz hoje seus primeiros treinos oficiais, a partir das 8h (de Brasília).
A cotação de Barrichello no mercado cresceu bastante. Para a imprensa européia, ele é o favorito para ocupar a vaga restante da Benetton.
Seu adversário é o alemão Heinz-Harald Frentzen, da Sauber, que tem simpatia da Renault e da Elf, respectivamente, fornecedores de motor e combustível da equipe.
A força de Barrichello também tem aspecto financeiro. Sua entrada na Benetton seria viabilizada por alguns de seus patrocinadores.
O favoritismo do brasileiro está em seu retrospecto esportivo, até agora mais positivo do que o do alemão.
Uma boa atuação no circuito belga de Spa-Francorchamps pode sensibilizar o diretor da Benetton, Flavio Briatore, e os patrocinadores da equipe e do piloto.
``Só está faltando sorte", disse Barrichello, ontem, se referindo ao fracasso no GP da Hungria, quando perdeu o pódio por 50 metros.

LIGUE
a partir das 14h para o Folha Informações Esporte (900-0316) e saiba o grid provisório do GP da Bélgica. O serviço custa R$ 1,17 por minuto e funciona em todo o Estado de São Paulo.

Texto Anterior: Cidade terá campo de treino
Próximo Texto: Pista favorece Schumacher
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.