São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cabeça masculina; Cabeças estaduais; Com a barriga; Sem enrolar; De bem; Faturando; Campo de batalha

DE BEM

Cabeça masculina
Se o Congresso já tem pouca representação feminina -cerca de 7%-, entre os cem ``Cabeças do Congresso" levantados pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) o número é menor: só cinco mulheres.

Cabeças estaduais
O Estado mais destacado no ``Cabeças do Congresso" do Diap é São Paulo, com 20% dos parlamentares mais influentes. Depois aparecem Rio (12%), Rio Grande do Sul (10%), Bahia (9%) e Minas Gerais (9%).

Com a barriga
Para variar, o governo deixou para o último dia o envio do Orçamento de 96. Vai na quinta, com o Plano Plurianual. O Congresso está pior: a CPI dos anões faz dois anos e ainda não se mudaram as regras do Orçamento.

Sem enrolar
Relator do projeto de alterações na Comissão de Orçamento, Sérgio Guerra (PSB-PE) pedirá uma reunião urgente dos líderes. Quer uma definição sobre a votação da proposta, que tem apoio de entidades da sociedade civil.

Lula se emocionou ao ouvir Brizola discursar em Porto Alegre. O pedetista disse que quando viu Shimon Peres e Arafat apertando as mãos, pensou: ``Minhas divergências com Lula não são nada". É que este ano não tem eleição.

Faturando
Serjão aumentará de 30 milhões para 180 milhões o número de frequências no Brasil. Em paralelo, começará a cobrar para dar concessões de rádio e TV. Corre sério risco de deixar o Ministério das Comunicações dando lucro.

Campo de batalha
O ministro da Justiça, Nelson Jobim, viaja hoje a São Paulo para participar de seminário na USP sobre violência no esporte. Falará sobre os recentes e trágicos episódios no futebol paulista envolvendo as torcidas organizadas.

TIROTEIO
- A Justiça até hoje não resolveu questões fundamentais: Collor não tem nem ameaça de julgamento e os anões do Orçamento estão aí. Isto faz de PC um exemplo de punição à brasileira: tem casa, comida, segurança e está solto. É tudo que um brasileiro gostaria.

Texto Anterior: Avant-première; Na véspera; Segunda maior; Crescimento vegetativo; Força dos números; Bandeira branca; Quando conta; Fim de papo; Luta entre Poderes; Atuais e ex
Próximo Texto: Carteira de identidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.