São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cerca de mil fiscais vão orientar motoristas

DA REPORTAGEM LOCAL

São Paulo terá hoje 34 pontos de fiscalização do sistema de rodízio de placas espalhados pelas zonas oeste, leste, centro norte e sul da cidade.
Na região metropolitana de São Paulo (39 cidades) serão mil fiscais trabalhando na operação.
A União dos Escoteiros vai destacar 300 meninos para ajudar no trabalho, que contará com soldados da Polícia Militar, fiscais da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e funcionários da Secretaria do Meio Ambiente.
Não serão aplicadas multas para quem desobedecer o rodízio, por ser apenas um teste, mas os fiscais vão parar os carros que estiverem com placas cuja circulação não é permitida para dar orientação sobre o sistema.
No ano que vem, quando o rodízio poderá ser adotado em caráter definitivo, os infratores serão multados.
Para a Cetesb, se não houver multa em um sistema definitivo de rodízio, a fiscalização não vai funcionar.

Órgãos públicos
As secretarias municipais e estaduais também vão aderir ao teste do rodízio.
Por um decreto da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, por exemplo, só poderão ser guardados na garagem da secretaria os carros de funcionários cujas placas estejam de acordo com o rodízio. Os carros oficiais também participam do rodízio.
Os fiscais estarão distribuídos pelos cruzamentos mais importantes da cidade, como avenida Rebouças com Brasil, Faria Lima com rua Teodoro Sampaio, Doutor Arnaldo com rua Major Natanael, República do Líbano com praça Dia do Senhor.

Texto Anterior: Procura por táxi deve aumentar
Próximo Texto: Taxistas fazem ato no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.