São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade do ar está inadequada

DA REPORTAGEM LOCAL

A Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) registrou ontem qualidade inadequada do ar em 14 de suas 25 estações medidoras de poluentes situadas na região metropolitana de São Paulo e em Cubatão (SP).
Segundo Alfred Szwarc, 42, diretor de engenharia ambiental da Cetesb, a classificação se deve à presença de partículas inadequadas no ar. ``Como as condições estão desfavoráveis à dispersão dos poluentes, com a ausência de ventos ou chuvas, essas partículas podem ficar flutuando no ar durante dias."
A Cetesb trabalha com seis níveis de classificação da qualidade do ar: boa, regular, inadequada, má, péssima e crítica.
A única estação a classificar a estação do ar como boa ontem foi a do centro da cidade. Essa estação mede a poluição provocada pela presença de monóxido de carbono. ``Como é domingo, há poucos carros na rua e diminui a presença de monóxido", disse ontem o diretor.
Em outras oito estações (Santana, Lapa, Cerqueira César, Santo Amaro, Santo André, São Miguel Paulista, Mauá e Cubatão-centro) a qualidade do ar foi classificada como regular. Não foram medidos os índices das estações de Cambuci e Cubatão-Vila Nova.

Texto Anterior: PV faz ato no Ibirapuera
Próximo Texto: Frota cresce 25% e chega a 4,8 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.