São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 1995
Próximo Texto | Índice

São Paulo empata com o Atlético em estádio vazio

DA REPORTAGEM LOCAL

Em uma partida medíocre, o São Paulo não passou de um empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, ontem à tarde, no Morumbi, na estréia dos dois times no Campeonato Brasileiro.
Apesar de ruim, o resultado foi o melhor entre os quatro clubes de maior torcida do futebol paulista: Corinthians, Palmeiras e Santos foram derrotados.
Um público muito fraco -apenas 3.201 pagantes- compareceu ao Morumbi, possivelmente com medo de brigas como a que deixou 102 feridos no domingo anterior, na final da Supercopa de Juniores, no Pacaembu.
O São Paulo dominou o primeiro tempo, mas jogava com muita lentidão e raramente chegava à área do goleiro atleticano, Taffarel.
A primeira chance de gol foi do Atlético: aos 10min, o atacante Ézio atrasou a bola para o lateral Paulo Roberto, que chutou perto da trave de Zetti.
O São Paulo insistia em jogadas pela direita, com Pavão. O lado esquerdo ficou tão abandonado que um grupo de pombos pousou naquela região do gramado.
Outro problema da equipe paulista era a lentidão. Os jogadores pareciam sofrer com o calor no Morumbi.
A equipe do técnico Telê Santana teve duas boas chances no primeiro tempo. Aos 24min, o atacante Cláudio Moura, sozinho na área, matou no peito e chutou por cima de Taffarel.
Aos 36min, Juninho chutou rasteiro, da grande área, mas a bola foi em cima do goleiro.
No intervalo, Telê trocou o atacante Cláudio Moura, que não estava bem, por Caio. A mudança deu mais mobilidade ao ataque são-paulino.
Isso não foi suficiente, no entanto, para levar mais perigo ao gol atleticano na segunda etapa. Ao contrário, foi o Atlético que perdeu uma boa chance.
Aos 8min, Paulo Roberto se livrou do lateral Pavão e cruzou. Renaldo entrou de peixinho e Zetti defendeu com dificuldade.
Dez minutos depois, Telê fez outra substituição acertada no ataque, pondo Amarildo no lugar de Catê.
Amarildo marcou o gol são-paulino aos 23min: Juninho fez boa jogada individual e entregou a Pavão, que cruzou para a pequena área. Amarildo se antecipou a Paulão e fez o gol.
Em desvantagem no placar, o Atlético passou a atacar mais. Foi a vez de o técnico Gaúcho fazer uma boa alteração: Cairo no lugar de Ézio.
Jogando mais recuado, Cairo armou boas jogadas e deu mais trabalho à defesa são-paulina.
Mas o gol de empate veio depois de uma jogada pessoal de Cleiton. O meia chutou com força, de pé esquerdo, da entrada da área. Zetti não conseguiu segurar a bola e Renaldo completou para o gol.
Satisfeito com o resultado, o atual campeão mineiro prendeu a bola até o final do jogo.
Ainda teve uma chance, aos 38min, quando Euller fechou para o meio, sozinho, e bateu para fora, muito perto do gol de Zetti.

LEIA MAIS
sobre o Campeonato Brasileiro nas págs. 2 a 5 e sobre a violência no futebol, na pág. 8

Próximo Texto: Ataque mineiro surpreende
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.