São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa reage e vence Goiás de virada

DA REPORTAGEM LOCAL

A Portuguesa venceu ontem o Goiás por 2 a 1, de virada. Com o resultado, a equipe soma quatro pontos e está na vice-liderança do Grupo B do Brasileiro.
O jogo foi realizado no Parque Antarctica (estádio do Palmeiras), pois o Canindé (estádio da Portuguesa) está interditado.
A equipe dirigida por Levir Culpi começou melhor, pressionando o Goiás. O meia Leto, que estreou na Portuguesa, cuidava da armação das jogadas pelo meio.
A melhor opção do time paulista era pelas pontas, devido à fragilidade dos laterais adversários, Zé Teodoro e Augusto.
Mas o Goiás ameaçava quando partia para o contra-ataque. Desentrosada, a defesa da Portuguesa dava espaços para a velocidade de João Paulo e Batistinha.
Foi justamente num contra-ataque que saiu o gol do Goiás, aos 23min. Após um escanteio mal batido no ataque da Portuguesa, João Paulo foi lançado.
Todos os jogadores da Portuguesa estavam no campo de ataque. O atacante avançou pela esquerda até a linha de fundo e cruzou para Sandoval marcar.
O gol desestruturou a Portuguesa. O Goiás teve chances para ampliar o marcador.
Aos 15min do segundo tempo, o lateral-esquerdo Augusto, do Goiás, foi expulso.
A Portuguesa aproveitou a vantagem de ter um homem a mais e em quatro minutos virou a partida.
Aos 17min, Zé Roberto cruzou da esquerda, Flávio desviou de cabeça, Tiba ajeitou e chutou rasteiro, empatando o jogo.
Três minutos depois, o atacante Flávio recebeu pela direita e chutou forte e alto, de fora da área, no canto direito de Clémer.
Um erro do juiz quase tira a vitória da Portuguesa. Aos 36min, ele marcou um pênalti inexistente de Luisão em Paulinho. Wallace bateu e Neneca defendeu.
Aos 39min, o Goiás ainda teve outro jogador expulso, o volante Reidner.

Texto Anterior: O JOGO
Próximo Texto: Time goiano culpa o juiz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.