São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Djalminha é "alma gêmea"

DA FOLHA SUDESTE

O aspirante a craque Júnior tem muita coisa em comum com o meia-atacante Djalminha, principal estrela do Guarani, que será seu protetor no clube.
Djalminha é o ídolo de Júnior no futebol. Os dois jogam na mesma posição e têm como ``mestre" no esporte o Arthur pai, ou Zico.
Os dois cresceram seguindo os passos de Zico. Djalminha nas categorias inferiores do Flamengo e Júnior em casa, desde criança acompanhando os jogos.
Djalminha também sofreu no início da carreira por causa das comparações com o pai, Djalma Dias, zagueiro que defendeu a seleção brasileira por vários anos.
Hoje, o craque do Guarani já superou o problema e poucos se lembram do seu parentesco com o antigo jogador. Outra coincidência é o estilo rebelde que marca a personalidade de ambos.
``Sempre briguei com meus irmãos e tenho a mania de falar muito em campo", diz Júnior.
Djalminha tem a mesma fama de briguento. O jogador foi indiciado na Polícia Civil este mês por ter supostamente agredido o atacante Mazinho Loyola, no último Campeonato Paulista.
Júnior disse que não suporta os erros do juiz quando está jogando, exatamente igual a Djalminha, que no último Paulista foi expulso de campo três vezes e recebeu cinco cartões amarelos por indisciplina.

Texto Anterior: DEU ZICO NO GUARANI
Próximo Texto: O ar fica preso à Terra por causa da temperatura e da gravidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.