São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CD era melhor que o show

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

O ``Tributo a Carmen Miranda" foi inspirado no CD ``A Lenda Viva de Carmem Miranda", produzido pela Lux Music e lançado no Brasil e nos EUA no ano passado.
Só que, ao contrário do show de Nova York, onde foi sentida a falta de grandes estrelas, o disco reúne as mais famosas interpretações de músicas consagradas por Carmen ou escritas para ela.
São 12 faixas e nenhuma delas é inédita. Marília Pêra e Maria Alcina foram as únicas a participarem do disco e do tributo -com ``Chica Chica Boom" e ``Alô Alô".
``A Lenda Viva de Carmen Miranda" tem ainda a presença de Gal Costa, Rita Lee, Marisa Monte, Caetano Veloso, Wanderlea, Ney Matogrosso, Nara Leão, Maria Bethânia e Elis Regina.
Carmen Miranda nasceu em Portugal, em 1909, e se mudou para o Brasil com a família no ano seguinte.
Começou a cantar e dançar em em casas noturnas do Rio de Janeiro, na década de 20. Em 1939, foi trazida para Nova York e, em menos de uma ano, conquistou Hollywood.
Quando retornou ao Brasil dez anos depois, foi acusada de ter se ``americanizado". Carmen -cujo verdadeiro nome era Maria do Carmo da Cunha- morreu aos 46 anos, em 1955.

Texto Anterior: Nova York faz tributo a Carmen Miranda
Próximo Texto: Orquestra quer fazer hotel virar gafieira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.