São Paulo, terça-feira, 29 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nota oficial defende ação contra Chesf

DA REDAÇÃO; DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A Mendes Júnior Participações S/A, holding do grupo Mendes Júnior, emitiu ontem nota em que defende ação judicial de cobrança contra a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), estatal.
O grupo cobra R$ 1,87 bilhão da Chesf como indenização por pagamentos atrasados na construção da usina de Itaparica (PE).
Assinada por Murillo Mendes, presidente, a nota considera ``abuso do poder econômico" a postura da Chesf de recorrer de decisões judiciais na qual o mérito da ação não está mais em debate. A empresa estaria apelando contra decisão -em primeira instância- do valor da dívida, fixado com base em perícia judicial.
A Chesf afirma que já pagou à Mendes Júnior tudo o que devia pela construção da usina. Segundo a estatal, a empreiteira recebeu R$ 932 milhões pela obra, incluindo os juros previstos em contrato por pagamento em atraso.
Em ofício enviado ao presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Marcos Villaça, o presidente da Chesf, Sérgio Moreira, informa que terá de contratar advogados sem licitação para defender a empresa, porque o prazo para a apelação termina em 15 dias.

Texto Anterior: CUT e Força Sindical preparam manifestações com empresários
Próximo Texto: Brasil tem 5 obstáculos para poder implantar modelo industrial japonês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.