São Paulo, terça-feira, 29 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM diz que amotinados em Rio Preto têm armas

DA FOLHA NORTE; DA FOLHA NORDESTE

A Polícia Militar afirma que os cerca de 300 presos amotinados na Cadeia Pública de São José do Rio Preto (451 km a noroeste de São Paulo) têm pelo menos dois revólveres em seu poder.
O tenente Roger Marcos Pimentel, 26, comandante do pelotão da PM na cadeia, disse que um policial chegou a ver um preso encapuzado passar armado pelo pátio.
A polícia diz que as armas foram atiradas por cima do muro, que não tem tela de proteção. As polícias militar e civil dobraram ontem a segurança.
Os cerca de 300 presos continuaram amotinados no pátio, até as 16h20. O motim completou 53 horas às 16h de ontem.
No sábado, eles fizeram uma rebelião para protestar contra a suspensão de visitas no domingo. Três presos ficaram feridos em confronto com a polícia.
Ontem, cerca de 30 PMs se mantiveram em frente à cadeia e nas quatro guaritas no teto. Normalmente, a segurança é feita por dois PMs que fazem a ronda em volta do prédio e quatro que ficam nas guaritas.
A segurança interna, feita pela Polícia Civil, também foi reforçada -de três para dez policiais-, segundo a direção do presídio.
A suspensão das visitas foi determinada depois que a polícia encontrou dois túneis em uma mesma cela em nove dias. As reivindicações, como transferências para presídios agrícolas e a volta das visitas, estão sendo estudadas.

Texto Anterior: Presidiária acusa 5 policiais por tortura
Próximo Texto: Presos especiais são flagrados em 'passeio' no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.