São Paulo, terça-feira, 29 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Placas finais 3 e 4 não devem circular hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Hoje, segundo dia do rodízio de veículos na região metropolitana de São Paulo (inclui 39 cidades), não devem circular os carros com placas de finais três e quatro.
Ontem, quando a restrição se aplicava aos veículos com placas de finais um e dois, a adesão ao rodízio foi de 45%, segundo estimativa feita pela Cetesb.
O secretário do Meio Ambiente, Fábio Feldmann, espera que a adesão à campanha contra a poluição cresça ao longo da semana.
``Os 45% foram um resultado positivo para o primeiro dia, considerando que é a primeira vez em que é realizada uma operação desse porte e não há multas para os infratores", afirmou Feldmann.
O secretário disse que a operação foi ``legitimada" pela ausência de multas. ``Assim não demos margem a contestações judiciais", afirmou.

Ônibus e metrô
Devido ao rodízio de carros, a São Paulo Transportes (ex-CMTC e que administra o transporte coletivo por ônibus na cidade de São Paulo) promete colocar nas ruas mais mil ônibus nos horários de entre picos (que vai das 7h30 às 17h). Normalmente, circulam nesse horário cerca de 7,5 mil ônibus.
O Metrô não pretende aumentar o número de trens, mas ampliar o horário de pico. Em vez de funcionar com o número máximo de trens entre 7h e 9h e das 17h às 19h, vai adotar o horário de pico entre 6h30 e 9h e entre 16h30 e 19h. Nesse horário vai ser menor o intervalo entre os trens.

Texto Anterior: Feldmann pede ao ABC que colabore
Próximo Texto: Metrô tem procura 1,7% menor que o normal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.