São Paulo, terça-feira, 29 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Padre de Rio das Pedras é assassinado

DA FOLHA SUDESTE

O padre da paróquia de Rio das Pedras (190 km a noroeste de SP), Geraldo Moreira César, 72, foi encontrado morto ontem, estrangulado com a própria camisa e um fio de náilon em um canavial.
O padre foi visto pela última vez às 21h30 de domingo, saindo da casa paroquial com um homem de cor branca, cabelos grisalhos e de bigode. A testemunha é um casal de namorados. Esse homem é o principal suspeito do crime.
Segundo a testemunha, o motorista R.R., 22, ele viu o padre abrindo o portão da garagem para o homem.
O homicídio abalou a cidade, que tem 18.978. Algumas lojas fecharam as portas e a prefeitura decretou ponto facultativo.
``Parecia feriado", disse o delegado titular Celso Queiroz Guimarães, 29. O padre estava na paróquia havia mais de dez anos.
O suspeito e o padre deixaram a área urbana da cidade em um Fusca de propriedade da igreja Bom Jesus. A polícia não registrou sumiço de pertences do padre. O carro não foi localizado. Os documentos do veículo e do padre, além de um vidro de água-benta, foram achados no bolso do padre.

Texto Anterior: Presos fazem motim em cadeia de Rio Preto; Apreendido caminhão com 315 kg de maconha; Polícia do Rio prende seis acusados de tráfico
Próximo Texto: Supersena de R$ 47 milhões sai para 4
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.