São Paulo, terça-feira, 29 de agosto de 1995
Texto Anterior | Índice

CMN pode ampliar crédito

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O CMN (Conselho Monetário Nacional) pode aprovar amanhã o aumento no prazo de compras pelo crediário financiadas com recursos bancários. O atual prazo de três meses deve ser ampliado para cinco ou seis meses.
A pauta da reunião será fechada somente hoje, mas a Folha apurou que o aumento do prazo de financiamento, previsto para segunda quinzena de setembro, pode ser antecipado para vigorar a partir de sexta-feira.
A medida faz parte do processo de flexibilização das medidas de restrição ao crédito que o governo adotou desde outubro do ano passado. O BC (Banco Central) já reduziu este mês os compulsórios recolhidos pelos bancos.
A avaliação da equipe econômica é que a ampliação dos prazos de crediário não vai trazer problemas para o Plano Real. O nível de atividade econômica já foi reduzido e os bancos estão mais seletivos na concessão dos empréstimos.
Também está sendo estudada a ampliação no prazo de duração dos novos grupos de consórcios de carros, que poderão passar dos atuais três meses para 24 meses. A medida não deve valer para os carros populares.
As mudanças nas regras dos consórcios ainda estão sendo discutidas com o setor.

Texto Anterior: Ford dá férias para 7.000 funcionários no ABCD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.