São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBF adia partida para ficar com US$ 500 mil

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou ontem que o amistoso da seleção brasileira contra a Líbia foi transferido de 6 de setembro para 4 de outubro.
A entidade decidiu ficar, de qualquer maneira, com os US$ 500 mil já pagos de cachê pelos dois organizadores da partida -o jornal esportivo árabe ``Dar El Ssada" e o governo líbio.
``Se houver novo adiamento a pedido deles, vamos considerar a partida como realizada", afirmou o supervisor da seleção, Américo Faria.
A data foi mudada porque, segundo os líbios, as obras no estádio 11 de Junho, em Trípoli (Líbia), não ficariam prontas a tempo para a partida.
Com a mudança de data, a seleção vai fazer três amistosos no período de duas semanas: em 27 de setembro contra a Hungria (em Belo Horizonte), em 4 de outubro contra a Líbia (em Trípoli) e em 11 de outubro contra o Uruguai (em Salvador).
O técnico Mario Jorge Zagallo considerou ``positiva" a mudança de data do jogo contra a Líbia.
``Vamos fazer três partidas seguidas, o que permitirá dar mais entrosamento à equipe, com os novos testes que planejo."
Os clubes que cederem jogadores à seleção ficarão até três jogos sem seus principais atletas.
Zagallo afirmou que vai convocar no máximo dois jogadores por equipe.
O editor do escritório do ``Dar El Ssada" no Brasil, Carlos Morino, disse ontem que está mantida a excursão de cerca de 240 convidados que será paga por seu jornal e o governo líbio.
``Só fico chateado quando a viagem é chamada de trem da alegria", disse.
``Não é isso: os sambistas, jornalistas, dirigentes esportivos e atletas serão recebidos por governantes e reis de vários países árabes. É uma viagem importante."

Texto Anterior: Portuguesa recua para enfrentar Atlético-MG
Próximo Texto: Basquete do Corinthians traz reforços
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.