São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa anuncia queda de preços

LUCIA REGGIANI
DA ENVIADA ESPECIAL A ORLANDO

A Digital anunciou uma redução mundial de até 17% nos preços de seus computadores.
No Brasil, o corte deve girar em torno dos 10%. O peso dos impostos é a explicação dada pela empresa para a diferença de percentual.
Cortar preços é um dos pontos para tentar ampliar sua presença no mercado nacional.
A Digital já tem 49% da Microtec e agora negocia a compra do controle de sua associada para pôr em prática planos para ampliar sua participação no mercado de computação pessoal no Brasil.
Nos cálculos de Andrés Carvallo, diretor geral da Digital PC para a América Latina e o Caribe, a negociação com a Microtec deve estar concluída em três meses.
Para Paulo Alouche, diretor comercial da Microtec, o prazo pode se estender até o final do ano.
Enquanto negocia, a Digital prepara para outubro a ampliação da linha de montagem dos micros Venturis no país, visando a redução de impostos e de preços.
Hoje, a Digital monta no Brasil só o Venturis 466, com processador 486DX2 de 66 MHz. A idéia é partir para modelos Pentium de 75 MHz a 100 MHz.
Carvallo espera ter até janeiro a aprovação do governo brasileiro para o processo produtivo básico. Uma vez aprovado, a Digital pretende atacar o mercado doméstico com micros Pentium a preços mais competitivos.
(LR)

Texto Anterior: Digital avança em multimídia
Próximo Texto: Portáteis da Apple ganham chip PowerPC; Symantec lança linha 'Norton' para o 'Win95'; GDS reduz preço de micros 486DX; Verbatim tem novos discos ópticos regraváveis; Kit da Compucenter é para programação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.