São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 1995
Próximo Texto | Índice

EUA vão inspecionar aviões brasileiros; Ameaça de bomba evacua trem francês; Portugal prende 49 por incêndios criminosos; Polícia equatoriana agride jornalistas; Mortos em naufrágio no Iêmen são 92; Mulher ameaça avião e diz que foi 'brincadeira'; Venezuela aponta erro em mapa colombiano; Carteiro dos EUA fere 2 em agência postal

EUA vão inspecionar aviões brasileiros
A Administração Federal de Aviação dos EUA determinou ontem que todas as hélices de aviões Brasília sejam inspecionadas. Na semana passada, um avião Brasília, fabricado no Brasil, caiu na Geórgia, matando cinco pessoas. Suspeita-se que um problema na hélice tenha causado o acidente. A Embraer, responsável pelos aviões Brasília, disse que eles são seguros.

Ameaça de bomba evacua trem francês
Um trem que ia de Paris à cidade de Lille (norte da França) foi evacuado minutos depois da partida por causa de uma ameaça de bomba. A polícia realizou uma revista no trem, mas não encontrou indícios de bomba. No sábado, uma bomba desativada foi encontrada em trilhos perto de Lyon (região central).

Portugal prende 49 por incêndios
O ministro do Interior de Portugal, Manuel Dias Loureiro, disse que a polícia já prendeu 49 suspeitos de provocarem incêndios em florestas do país. Segundo ele, o número de incêndios florestais é recorde, com cerca de 500 novos focos detectados diariamente.

Polícia equatoriana agride jornalistas
Jornalistas equatorianos que cobriam a entrega de credenciais do novo embaixador peruano no Equador, Hugo Parma, foram agredidos verbal e fisicamente por soldados da guarda presidencial. A Presidência do país disse que vai punir os responsáveis.

Mortos em naufrágio no Iêmen são 92
O Iêmen divulgou ontem o balanço de vítimas no naufrágio de um barco da Eritréia (África) na costa do Iêmen (Oriente Médio). Segundo o governo, 92 pessoas morreram e 52 foram resgatadas com vida. Seis pessoas estão desaparecidas.

Mulher ameaça avião e diz que foi 'brincadeira'
Uma estudante disse que carregava bombas, granadas de mão e armas em um avião em Houston, Texas (sul dos EUA). Ela foi presa antes que o avião decolasse. Ela afirmou à polícia que a ameaça era ``brincadeira".

Venezuela aponta erro em mapa colombiano
A Venezuela disse que não é casual a omissão de nomes e territórios venezuelanos em um mapa oficial da Colômbia. O país pediu aos colombianos que não deixem o mapa circular antes que seja retificado. Segundo a Venezuela, o mapa colombiano omite as ilhas Los Monjes e o nome do golfo da Venezuela.

Carteiro dos EUA fere 2 em agência postal
O carteiro Dorsey Thomas, armado com pistola semi-automática, entrou na agência de correio em que trabalha e deixou dois funcionários do local gravemente feridos, em Palatine, Illinois, nos EUA. Ele foi preso quando chegava a sua casa.

Próximo Texto: ONU culpa sérvios por ataque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.