São Paulo, sexta-feira, 1 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CUT diz aprovar 'concorrência'

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

A CUT não foi convidada para a manifestação realizada ontem em Osasco pela Força Sindical, disse o presidente da CUT, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho.
"O Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD (CUT) convidou o Cidão (Franscisco Inácio da Silva, da Força Sindical) para o ato de quinta-feira da semana passada", afirmou Vicentinho.
Ele considerou a manifestação da Força "positiva". "Prefiro esse tipo de concorrência, na luta, do que as denúncias de corrupção que envolvem certos dirigentes da Força Sindical", disse, referindo-se ao presidente da central rival, Luiz Antônio de Medeiros, acusado de esquema paralelo para arrecadar recursos junto a empresários.
Para o tesoureiro da CUT, Remigio Todeschini, a manifestação da Força Sindical foi uma "imitação" da organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD. "O ato do ABCD, com empresários e diversos partidos, deu certo. A Força não podia ficar de fora."
O presidente da CUT Estadual São Paulo, José Lopez Feijóo, considerou a defesa das reformas constitucionais pela Força Sindical uma "manobra". "Eles deveriam primeiro perguntar ao trabalhador que reforma eles querem antes de defender as do governo."

Texto Anterior: Trabalhador ligado à CUT vai ao protesto
Próximo Texto: CUT muda posição e fala em greve geral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.