São Paulo, sexta-feira, 1 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Expedição faz pesquisa sobre recurso marinho

DA AGÊNCIA FOLHA, EM NATAL

O navio oceanográfico Antares, da Marinha, está percorrendo a costa brasileira entre o Rio Grande do Norte e o Ceará para fazer um levantamento dos recursos marinhos da região.
A pesquisa faz parte do programa de avaliação do potencial das 200 milhas de mar territorial brasileiro.
Segundo o capitão-tenente Marcos Almeida, chefe da Divisão de Oceanografia do navio, a expedição é resultado da participação do Brasil da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos do Mar, ocorrida em 1992 na Jamaica.
Pela convenção, o país determinará seu potencial pesqueiro. Se a frota pesqueira nacional não tiver condições de explorar todo o potencial, o governo poderá permitir a pesca por navios estrangeiros em águas territoriais brasileiras.
O Antares deixou o porto de Natal anteontem. Leva uma tripulação de 56 homens e uma equipe de pesquisadores das universidades federais do Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco.

Texto Anterior: Triplica a procura por hospital público na PB
Próximo Texto: Cientistas estudam ruínas no Amazonas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.