São Paulo, sexta-feira, 1 de setembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Para ex-campeão, quadra é ideal

CHRISTIAN CARVALHO
DA REPORTAGEM LOCAL

"Esse tipo de quadra é o ideal para parques públicos." A opinião é do tenista Carlos Chabalgoity, 30, bicampeão mundial juvenil em 1980 e 82
Ele diz que o saibro (terra batida) precisa de maior cuidado e manutenção. "É só chover e depois jogar que se formam buracos e falhas no piso. Não dura seis meses, afirma."
Mais uma vantagem, segundo Chabalgoity: o piso sintético possibilita um "quique" uniforme da bolinha, tornando mais fácil o aprendizado no caso de escolinhas para crianças. "É melhor para a automatização dos golpes."
Por outro lado, o tenista diz que o piso é muito duro, e para quem não está acostumado, pode causar dores nas articulações das pernas.
Por causa disso, Chabalgoity não recomenda as quadras do Ibirapuera para idosos. "Nesse caso, também é melhor o saibro", diz.
Segundo o tenista, é importante que se façam trabalhos com crianças no Ibirapuera. "É só com uma boa quantidade de garotos e garotas praticando o esporte que conseguiremos descobrir novos talentos para o tênis brasileiro."
(CC)

Texto Anterior: Prefeitura abandona quadras de tênis doadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.