São Paulo, sexta-feira, 1 de setembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Japão deve continuar em crise

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ministro das Finanças do Japão, Masayoshi Takemura, afirmou ontem que a atual crise do sistema bancário japonês será superada "até o final do ano".
Ele disse, ainda, que um plano de cinco anos está sendo elaborado para o completo saneamento do sistema financeiro do Japão.
Na quarta-feira, as autoridades do país haviam anunciado uma dupla intervenção em duas importantes instituições bancárias japonesas, o Kizu Credit e o Hyogo Bank. Os dois bancos atravessavam graves problemas financeiros, depois de acumular bilhões de dólares em créditos irrecuperáveis.
"O problema dos empréstimos irrecuperáveis acumulados pelos bancos japoneses será resolvido em um período de cinco anos", disse Takemura.
"Estamos elaborando um plano sem recorrer a medidas extremas, sem limitar, por exemplo, as somas retiradas pelos correntistas dessas instituições".

Rússia
O presidente russo, Boris Yeltsin, pediu ontem aos banqueiros do país que colaborem com o governo na busca de uma estratégia para evitar um colapso financeiro.
Segundo Yeltsin, 20% dos bancos russos estão em crise desde 1994.

Texto Anterior: Minilaboratórios fotográficos têm alta nas vendas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.