São Paulo, sexta-feira, 1 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bi mundial faz Grêmio 'abandonar' Brasileiro-95

MÁRIO MOREIRA
ENVIADO ESPECIAL A MEDELLÍN

O Grêmio deverá deixar de lado a disputa do Campeonato Brasileiro a partir da segunda quinzena de novembro para se preparar para a decisão do Mundial interclubes.
Ao conquistar a Taça Libertadores, anteontem à noite, empatando com o Nacional da Colômbia por 1 a 1, em Medellín, o time gaúcho se habilitou a disputar o título de melhor equipe do mundo.
A final será em Tóquio, em dezembro, contra o Ajax, da Holanda, o vencedor da Copa dos Campeões da Europa.
A idéia de "abandonar" o Brasileiro é do técnico Luiz Felipe, que deve discuti-la com o clube.
Como ele está no time há dois anos e se relaciona bem com o presidente Fábio Koff, espera-se que a proposta seja aceita.
"Somos campeões sul-americanos e, portanto, já estamos na Libertadores de 96. Então, é o caso de deixar o Brasileiro de lado para tentar um objetivo maior", disse.
Luiz Felipe lembrou que, no primeiro semestre, o Grêmio escalou o time reserva em 10 dos 36 jogos que o time fez no Campeonato Gaúcho e conquistou o título, além de chegar à final da Libertadores e da Copa do Brasil.
Para o técnico, a equipe gremista tem "uma possibilidade de futuro muito grande" pelo que mostrou na conquista de anteontem.
O Grêmio podia até perder por um gol de diferença, já que vencera o primeiro jogo da final por 3 a 1, em Porto Alegre.
Luiz Felipe disse que seu time tomou "um sufoco muito grande" no início da partida.
"O gol do Nacional, com 12 minutos, nos preocupou. Deu um branco no time. Felizmente, conseguimos apertar a marcação no segundo tempo e empatar."
"Nosso primeiro tempo foi horrível", disse o goleiro Danrlei. "Embora soubéssemos que a torcida ajudaria o Nacional, não imaginávamos que fosse tanto."
Fábio Koff confirmou que o Grêmio vai comprar o passe do atacante Jardel, artilheiro da Libertadores com 11 gols. O empréstimo junto ao Vasco terminou ontem e o clube gaúcho terá que pagar R$ 400 mil pelo jogador.
Koff desconversou ao ser questionado sobre a intenção de contratar o atacante Renato Gaúcho, hoje no Fluminense, exclusivamente para a final em Tóquio.
"Tenho muita amizade com ele, mas não vou levar um jogador apenas por uma partida, até em respeito aos outros."
Em 83, Renato foi o autor dos dois gols gremistas na conquista do Mundial, vitória de 2 a 1 sobre o Hamburgo, da Alemanha.

Texto Anterior: ANTEONTEM
Próximo Texto: Paulo Nunes ataca críticos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.