São Paulo, sexta-feira, 1 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gil deverá ter motor da Honda

MAURO TAGLIAFERRI
ENVIADO ESPECIAL A VANCOUVER

A nove dias do final da temporada de 95, o mercado de pilotos e equipes da Indy volta a se movimentar.
A Hall, equipe do brasileiro Gil de Ferran, promete um "anúncio" para hoje em Vancouver, Canadá.
O piloto não confirma, mas o time comunicará que vai usar motores Honda -em vez dos Mercedes deste ano- em 1996.
"Há muitos rumores e queremos esclarecer tudo", disse Ferran, que chegou anteontem a Vancouver e, hoje, participa dos primeiros treinos para a 16ª etapa da Indy, no domingo.
Outros dois brasileiros definem seus futuros na categoria até a última prova do campeonato, dia 10 em Laguna Seca (EUA): Christian Fittipaldi e Raul Boesel.
O empresário de Christian, Fernando Paiva, reúne-se hoje com Carl Haas, co-proprietário da Newman/Haas. Do encontro deve sair a data para o anúncio da contratação do brasileiro.
"É quase certo que anunciamos em Laguna", falou Paiva.
Também lá deve ser fechado o acordo para que Raul Boesel continue correndo ao lado de Bobby Rahal. "O contrato está 95% pronto", disse Boesel.
Mas como não só de negócios e boatos vive a categoria, também o título de 95 tem tudo para ser decidido no circuito "travado" das ruas centrais de Vancouver.
Ao canadense Jacques Villeneuve, líder da competição com 168 pontos, cabe conquistar 10 (um quinto lugar) para ser campeão, não importando o que acontecer com Al Unser Jr., seu único rival na luta pelo título.

Texto Anterior: Prost faz teste de 42 voltas e se diz feliz ao voltar à pista
Próximo Texto: Ribeiro leva família para GP de Vancouver
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.