São Paulo, sexta-feira, 1 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ballet Stagium inicia em Brasília comemoração de seus 25 anos

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

O Ballet Stagium inicia hoje, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional de Brasília, as comemorações de seus 25 anos de atividades. Este será o primeiro espetáculo de uma turnê que prosseguirá em outubro e novembro, com temporadas em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
As comemorações devem se estender até outubro de 1996, com retrospectivas em livro, vídeo e fotos. Segundo Márika Gidali, que dirige o grupo junto com Décio Otero, o repertório do Stagium também será renovado com obras assinadas por novos coreógrafos.
Os três convidados deste ano são a argentina Ana Maria Stekelman, o mexicano Marco Antonio Silva e a brasileira Clarice Abujamra.
Coreógrafa do Teatro San Martin, de Buenos Aires, Stekelman criou para o Stagium a peça "Cello Suite", no semestre passado. Marco Antonio Silva, que dirige na cidade do México o grupo Utopia, assina "Nadie Mira la Luna al Atardecer", ainda inédita nos palcos de São Paulo.

Texto Anterior: 'Cult' esquerdista de Scola está de volta
Próximo Texto: Fito Paez conquista público cantando músicas em português
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.