São Paulo, sábado, 2 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agora vai; Quórum arriscado; Popularidade em baixa; Estréia; Sol e mar; Vespeiro; Tarda; Em campanha; Batendo o martelo

Agora vai
O Superior Tribunal de Justiça tomou decisão histórica para mudar os tons do sistema jurídico: autorizou os advogados a usarem canetas de tinta verde, desde que escura. Segundo o parecer, o uso é "direito líquido e certo".

Quórum arriscado
A lei eleitoral para 96 entra numa corrida contra o relógio. Precisa ser votada na Câmara, no Senado e sancionada por FHC até 2 de outubro. E o feriado deve esvaziar o Congresso na próxima semana.

Popularidade em baixa
Em Maceió, no congresso de prefeitos, o relator da lei eleitoral, João Almeida (PMDB), foi vaiado ao contar que ela proíbe o repasse de verbas a prefeituras meses antes da eleição. Disse que vaiassem os deputados que eles elegeram.

Estréia
São tantos os participantes que o encontro de prefeitos em Maceió foi transferido de um hotel para um bingo. Quando chegou para falar, Bresser Pereira disse que era a primeira vez que entrava num destes estabelecimentos.

Sol e mar
Alguns prefeitos paulistas compraram pacotes turísticos e chegaram a Maceió no domingo passado, quatro dias antes do início da reunião de municípios. Alegaram que assim ficava mais barato.

Vespeiro
O Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia decidiu ontem criar mecanismos para avaliar as universidades paulistas e institutos de pesquisa. O objetivo é distribuir as verbas de acordo com a produtividade. Deve dar briga.

Tarda
STF aprovou a regulamentação dos juizados especiais (cuida de briga de inquilinos etc). Vai à sanção de FHC segunda. "É a forma mais democrática e rápida de resolver a lentidão da Justiça", diz Pertence, presidente do Supremo.

Em campanha
Conversas com empresários vão dominar a agenda de FHC na Alemanha e na Bélgica a partir do dia 14. Em Bruxelas, o presidente falará a investidores europeus e, em Frankfurt, participará de seminário sobre privatização no Brasil.

Batendo o martelo
Os deputados federais e estaduais do PT de São Paulo reúnem-se na segunda-feira para definir uma posição consensual sobre dois temas quentes: Banespa e privatização das empresas de energia elétrica do Estado.

TIROTEIO
Do vice-líder do PSDB, Arthur Virgílio, sobre as trombadas entre tucanos e pefelistas:
- O PFL foi disciplinado e leal no primeiro semestre, mas agora está dando mais trabalho do que o PT.

Texto Anterior: Recado para Serjão; Cutucando; Versão; Olho na balança; Defensivo agrícola; Reclamar com o bispo; Companheiro; Missão impossível
Próximo Texto: Sopa de letras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.