São Paulo, sábado, 2 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC debate base de apoio com tucanos

Presidente cria fundo para educação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso encerrou a semana de articulação política com um jantar ontem no Palácio da Alvorada a quatro governadores tucanos. O cardápio era a base de sustentação ao governo.
Estavam convidados Mário Covas (São Paulo), Marcello Alencar (Rio), Eduardo Azeredo (Minas Gerais) e Tasso Jereissati (Ceará). Os ministros José Serra (Planejamento) e Sérgio Motta (Comunicações) também compareceriam.
Ao desembarcar ontem em Brasília, Covas hipotecou solidariedade ao ministro Sérgio Motta. Disse que ele não distribui concessões de rádio e TV "a torto e a direito".
Ele negou ainda que haja uma crise na base de sustentação do governo: "A não ser que crise seja desagradar a um senador da Bahia", disse, referindo-se a Antônio Carlos Magalhães.

Educação
FHC vai promover hoje de manhã um encontro com todos os governadores para propor a criação de um Fundo de Valorização do Magistério. O fundo tem dois objetivos: concentrar os recursos da educação no ensino de 1º grau e aumentar o salário dos professores. O governo promete R$ 800 milhões para o fundo, mas espera recursos de Estados e municípios.

Texto Anterior: 'TJ Brasil', do SBT, volta a antigo horário
Próximo Texto: Secretaria suspeita de falsificação de remédio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.