São Paulo, sábado, 2 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians vence Botafogo ou tira férias

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians joga hoje, às 16h, contra o Botafogo-RJ, suas últimas chances de continuar na luta pela classificação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
O jogo, marcado para o estádio Caio Martins, no Rio de Janeiro, é considerado decisivo pelo técnico corintiano, Eduardo Amorim.
Se o Corinthians não vencer, o treinador vai dar férias a alguns atletas, que reclamam de cansaço.
"Os cariocas tiveram tempo de realizar uma pré-temporada. Nós, em São Paulo, não", reclamou, responsabilizando o calendário exaustivo do Campeonato Paulista pelo fracasso, até agora, dos times de São Paulo no Brasileiro.
Pelo regulamento, classifica-se apenas um time por grupo, em cada turno, para as semifinais. O Corinthians tem 1 ponto ganho, em 9 disputados, no Grupo A. O líder Paraná, que disputou 12 pontos, obteve 10.
Pelas contas de Amorim, o Corinthians precisaria de 25 pontos para ficar em primeiro no turno. Para chegar aos 25 pontos, o time tem que ganhar os oito jogos restantes.
"Não é impossível. Já saímos de situações mais difíceis", declarou o técnico.
Os zagueiros Célio Silva e Henrique e o meia-atacante Marcelinho, considerados os mais estressados, vão ganhar duas semanas de folga caso o Corinthians não vença hoje.
"Alguns jogadores vão atuar", disse Amorim, citando os casos do meia Elivélton e do atacante Serginho. "Mas quem quiser descansar vai ser poupado."
Toninho Oliveira, preparador físico do Corinthians, reclama do adiamento do jogo contra o Bragantino, em 20 de agosto, devido ao conflito entre torcedores são-paulinos e palmeirenses, no estádio do Pacaembu.
"Se soubéssemos que não haveria aquele jogo, teríamos feito uma pré-temporada", disse. "Alguns jogadores sentem mais do que outros. Se não tivermos mais chances no turno, faremos um revezamento para o pessoal descansar."
A importância da pré-temporada, segundo Oliveira, é desenvolver trabalhos específicos com cada jogador.
"Musculação, trabalho de hipertrofia (ganho de massa muscular) e superalimentação para alguns atletas são muito importantes. Com a maratona de jogos a que estamos submetidos, não sobra tempo para mais nada."
Com o início da Conmebol, torneio de clubes sul-americanos, em outubro, e que o Corinthians pretende priorizar, o calendário da equipe ficará mais atrapalhado.

NA TV
Bandeirantes e Globo, ao vivo, às 16h

Texto Anterior: ANTEONTEM
Próximo Texto: Lateral Vítor fica no clube
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.