São Paulo, sábado, 2 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Graf conquista nos EUA sua 35ª vitória do ano

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A alemã Steffi Graf, primeira colocada no ranking mundial, derrotou ontem a francesa Nathalie Tauziat e passou à quarta rodada do Aberto dos Estados Unidos.
Com parciais de 6/3, 6/3, em 62 minutos de jogo, Graf chegou à sua 18ª vitória contra Tauziat, que, por sua vez, jamais derrotou a tenista alemã.
A francesa não ofereceu resistência a Graf. O maior adversário da alemã foi o forte calor no complexo de Flushing Meadows, em Nova York.
O Aberto dos Estados Unidos é um dos quatro mais importantes do circuito mundial de tênis.
Integra o Grand Slam com o Aberto da Austrália, Wimbledon (Reino Unido) e Roland Garros (França). Distribui US$ 9,86 milhões em prêmios.
A vitória de Graf é a 35ª nesta temporada. Ela perdeu apenas um jogo. Primeira pré-classificada, Graf pode enfrentar na final a norte-americana Monica Seles, segunda pré-classificada.
Anteontem, Seles eliminou a também norte-americana Erika de Lone por 2 sets a 0 (6/2, 6/1).
Vítima de um atentado a faca, Seles era a número um do mundo quando parou, em abril de 93. Voltou em julho deste ano e venceu os sete jogos que disputou.
A suíça Martina Hingis, 14, eliminou ontem a canadense Patricia Hy por 2 a 1 (4/6, 6/1, 6/4).
Já a francesa Mary Pierce caiu ao perder para a norte-americana Amy Frazier por 2 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (8/6).
No torneio masculino, venceram seus jogos o norte-americano Michael Chang e o austríaco Thomas Muster, terceiro e quinto cabeças-de-chave, respectivamente.
Chang eliminou o italiano Stefano Pescosolido por 3 a 1 (4/6, 6/3, 6/4, 6/4). Muster, ganhador de Roland Garros, venceu o australiano Mark Woodforde, também por 3 a 1 (4/6, 6/2, 6/2, 6/4).

LEIA
os outros resultados do Aberto dos Estados Unidos na pág. 2

Texto Anterior: Cuba vence Brasil e se mantém invicta no GP
Próximo Texto: McCall defende título dos pesados contra Bruno e pensa em Tyson
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.