São Paulo, sábado, 2 de setembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Villeneuve faz a pole provisória no Canadá

MAURO TAGLIAFERRI
ENVIADO ESPECIAL A VANCOUVER

Começou bem a perseguição do canadense Jacques Villeneuve ao título da Indy. Ontem, ele garantiu a primeira posição no grid de largada do GP de Vancouver, sudoeste do Canadá.
O piloto obteve o melhor tempo no primeiro treino oficial para a prova, percorrendo o traçado circuito de rua canadense em 55s695.
O líder do campeonato da Indy já havia sido o mais rápido no treino livre da manhã e, ao final da sessão oficial, foi aplaudido pelos torcedores, seus compatriotas, que aproveitaram o feriado em Vancouver e lotaram as arquibancadas do circuito.
Para conquistar o título da Indy, basta a Villeneuve somar dez pontos no final de semana, o que equivale a um quinto lugar simples.
Mas, ontem, foi seu único concorrente, o norte-americano Al Unser Jr., que ficou com o quinto tempo, girando em 56s040.
Entre ambos ficaram, na ordem, Michael Andretti, Robby Gordon e Bobby Rahal.
"O que essa cidade tem de bonita esse circuito tem de ruim. O carro simplesmente não pára no chão", disse.
Os demais brasileiros não foram bem. André Ribeiro fez o 13º tempo (56s547). Emerson Fittipaldi fez o 15º (56s603) e Mauricio Gugelmin, o 16º (56s608).
Mais atrás ficaram Christian Fittipaldi (17º), Raul Boesel (18º) e Marco Greco (26º).

Texto Anterior: Novo técnico exige 'trabalho' do time santista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.