São Paulo, sábado, 2 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sai nos EUA livro com sequência de 'Gump'

Autor repete a fórmula que fez sucesso no filme

DA REDAÇÃO

Saiu nos Estados Unidos o livro que é uma sequência de "Forrest Gump". "Gump & Co." (Pocket Books, U$ 22), escrito também por Winston Groom, chega como uma surpresa às livrarias americanas, uma vez que o autor já havia declarado que não escreveria uma continuação.
O conceito original de Gump -do homem inocente e simplório que acaba se envolvendo com a história contemporânea- é repetido em "Gump & Co." só que em versão anos 80, esbarrando nos 90.
Gump agora descobre uma nova fórmula para a Coca-Cola e colaborara com a queda do muro de Berlim -sempre indiretamente e, claro, sem perceber as consequências dessas suas interferências.
Com esses truques fáceis, o escritor Winston Groom espera conquistar todos os adeptos da "Gumpmania" -além de fazer um negócio melhor do que o de "Forrest Gump" na hora de vender os direitos a Hollywood.
Essa transação saiu por meros U$ 350 mil -sendo que o filme já rendeu U$ 700 milhões até agora no mundo todo.
Winston tem poder de barganha. Só falta Hollywood se manifestar.

Texto Anterior: Cleveland abre hoje Rock and Roll Hall of Fame; Psicanalista Jurandir Freire Costa lança livro; Grupo Madredeus faz show extra na cidade
Próximo Texto: Pensamento negativo é maligno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.