São Paulo, domingo, 3 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP vai ganhar mais 4 pistas de kart 'indoor'

PATRICIA DECIA
DA REPORTAGEM LOCAL<UN>

As corridas de kart em circuito coberto ganharam tantos adeptos entre os paulistanos que quatro novas pistas devem ser inauguradas na cidade nos próximos meses.
A modalidade chegou à São Paulo no dia 20 de julho, com a abertura da Indoor Racing, na Vila Leopoldina (zona oeste).
Comum na Inglaterra, onde existem cerca de 80 pistas, o kart indoor serve mais como entretenimento do que como competição.
Os karts indoor (carros que não tem carroceria nem caixa de câmbio) são mais lentos do que os tradicionais. Sua velocidade máxima é de 70 km/h, contra os 140 km/h atingidos em circuito aberto.
Para garantir a emoção, a pista é menor (250 metros) e o piso, pouco aderente. O objetivo é dar a sensação de pista molhada.
A pista e os equipamentos podem ser alugados por grupos de 5 a 15 pessoas. O preço por hora é de R$ 550. A Indoor Racing está com as reservas esgotadas até o dia 15 de setembro.
Com tanto movimento, os donos estão negociando a abertura de duas filiais, uma perto da sede e outra no Tatuapé (zona leste).
“Falta acertar alguns detalhes, mas a idéia é fazer a inauguração em dois meses”, disse Arnaldo de Moraes Ferreira Júnior, 22, um dos proprietários.
O negócio também atraiu o piloto Emerson Fittipaldi e seu sócio Ricardo Scalamandré. Eles planejam abrir o mais breve possível um kartódromo indoor em algum ponto das marginais.
A quarta inauguração já está marcada. Em 1.º de outubro começa a funcionar a GP Indoor, no estacionamento coberto do shopping Jardim Sul (zona sul).
O proprietário, José Augusto Lacerda, 39, diz que resolveu montar o kartódromo inspirado na Indoor Racing. “A idéia nasceu lá. Já fui umas três vezes só para ver como eles trabalham”, afirmou.
O movimento da Indoor Racing atinge a média de cem pessoas por dia. Os frequentadores recebem dez minutos de instrução antes de entrar na pista e têm que assinar um termo de responsabilidade, isentando os proprietários sobre possíveis acidentes.
Durante a corrida, é proibido tocar nos outros carros. Quem fizer isso é advertido e pode ser obrigado a deixar a pista.
O público que está lotando a Indoor Racing é formado na maioria por empresários.
Os mais assíduos, como o empresário e piloto de kart e Fórmula 200 Eduardo Homem de Melo, 40, levou até a festa de 10.º aniversário do filho para o kartódromo, com 30 crianças.
Passaram por lá ainda os pilotos Rubens Barrichelo e Christian Fittipaldi, além de Raul Boesel e Fábio Soto Maior.
Na semana passada, donos de restaurantes e bares famosos como o Fasano e La Tambouille participaram de uma competição “interbares”. Na pista, não houve acidentes. Mas, depois de sair, Rogério Fasano, ainda vestindo macacão, acabou batendo seu BMW em um poste.

INDOOR RACING - R. Julião Machado, 244 (ao lado do viaduto do Ceasa, zona oeste).

Texto Anterior: Tradição marca o Instituto Biológico; O NÚMERO; A FRASE; Eleição na AMB renova a diretoria; Vacina para dengue é desenvolvida em RJ; Operar apêndice tem nova técnica
Próximo Texto: Aparecida troca romeiros por caçadores de ovni
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.