São Paulo, domingo, 3 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOLACHA; SANTOS FOREVER; BALANÇA; ABORRESCENTE

BARBARA GANCIA

Bolacha
"Acho que minha prima, a quem trato como irmã, é lésbica. Não tenho certeza, mas seu jeito de se vestir, de andar, de adorar futebol, de tratar homens feito cães, de nunca arranjar namorado, tudo me deixa na dúvida sobre sua sexualidade. Ela costuma ficar trancada dentro de casa com outra moça. O que devo fazer? Não tenho nada contra homossexuais, mas... Me ajude."
"Ajudante Indeciso", Contagem, MG.

Inxeridão da Barbarica, Você não tem nada contra homossexuais? Pois sim. Agora conta aquela do papagaio. A título de especulação, digamos que sua prima seja mesmo sapa. O que você pretende fazer a respeito? Interná-la em um manicômio, em um convento carmelita? Uma última perguntinha: o que você quer ser quando crescer? Fiscal da cópula? Deixe sua prima em paz e vá cuidar da sua vida. Ou, caso você não consiga mesmo conter essa curiosidade toda, convide-a para ir a um jogo de futebol e, no intervalo, você aproveita e esclarece suas dúvidas com ela.

SANTOS FOREVER
"Que conselho você daria a nós, santistas doentes, cansados de saber que, em todos os campeonatos, nosso time não passa das quartas-de-final? Como fazer para renovar as esperanças de que um dia o Santos FC irá ganhar um título?"
Ana Maria Ferreira Dias, SP.

Peixona do meu coração, Não desanime, mulher! Faça como eu: toda vez que nosso glorioso time entra em campo, refresco a memória lembrando que o Santos é o melhor time de todos os tempos; aquele que teve o melhor jogador do planeta; aquele que nos deu títulos e mais títulos mundiais; aquele que ajudou o Brasil a conquistar três Copas. Se tudo isso não a animar, olhe na direção do gol. A visão daquela fofura do Edinho é capaz de levantar até astral de carpideira iraquiana.

BALANÇA
"Não aguento mais ouvir minhas amigas. Elas só falam de regime o tempo todo. É diet, é light, é caloria, é alface. E, ainda por cima, elas implicam com o fato de que tenho 1,70 m e peso 48 kg. Devo comer bombons na cara delas o dia inteiro, só para humilhar?"
"Twiggy", SP.

Olivia Palito, Faça isso. Mande ver naqueles doces açucarados do Amor aos Pedaços, exagere no chocolate, se entupa de Nhá Benta na cara delas. Para lidar com esse bando de chatas a quem você chama de amigas, só na base da tortura.

ABORRESCENTE
"Tenho 17 anos e me acho um pouco problemática. Não consigo me abrir com ninguém, acho minhas amigas diferentes de mim e, às vezes, quando tento me abrir com elas, me dá um bloqueio geral. Sou uma garota legal, simpática, boa amiga, inteligente, mas tímida demais. O que fazer?"
"Viver", SP.

Pururuca, Não há nada a fazer. Além, é claro, de ficar fria e esperar que os hormônios que pululam pelo corpo à época da adolescência se acalmem

Texto Anterior: Exército da Salvação; Modelos
Próximo Texto: noite de verão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.