São Paulo, segunda-feira, 4 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado é protegido, diz Bresser

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro Luiz Carlos Bresser Pereira (Administração e Reforma do Estado) disse anteontem em São Paulo que a reforma administrativa proposta pelo governo vai ampliar as defesas do Estado brasileiro frente influências "negativas" do setor privado.
Segundo ele, a emenda da reforma administrativa, apresentada há duas semanas, vai permitir "uma maior defesa da 'coisa' pública".
"O problema da democracia no final deste século é resguardar a coisa pública contra pessoas, tanto empresários quanto funcionários públicos, que querem usar o Estado em benefício próprio".
As afirmações de Bresser foram feitas em entrevista logo depois de sua participação no "4º Encontro Nacional de Direito Constitucional", realizado na Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco (região central de São Paulo).
Segundo ele, cresce a cada dia o apoio do funcionalismo público à proposta.
Presente ao debate, o presidente do Sindicado dos Servidores Públicos do Rio de Janeiro, Fernando Sanches Cascavel, não concorda com o ministro. Para ele, alguns pontos da proposta como a flexibilização da estabilidade continuam sem o apoio do funcionalismo.

Texto Anterior: Governadores decidem coagir Congresso
Próximo Texto: Prefeitos levarão carta a FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.