São Paulo, segunda-feira, 4 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-prefeito vê irregularidades

ELIAS GIBRAN NETO
DO ENVIADO ESPECIAL A JABORANDI

Baltazar dos Santos, ex-prefeito de Jaborandi, afirma que o atual prefeito emprega irregularmente menores para o trabalho que cabe aos funcionários da prefeitura.
Santos foi candidato derrotado à prefeitura de Jaborandi e é um dos maiores críticos ao Projeto Aroeira. "Aquilo não é educação. Um menor que trabalha na construção de casas e calçadas está ocupando o lugar dos funcionários da prefeitura", afirma.
Ele se refere ao trabalho que os alunos da fundação realizam na cidade. A prefeitura afirma que os menores ajudaram a erguer 18 casas e reconstruir 9 km de calçadas.
O prefeito Sílvio Vaz de Almeida diz que os menores são aprendizes, não desenvolvem atividades insalubres e ainda são acompanhados por monitores.
A promotora de Justiça de Colina, Ana Paula Westmann Anderline, 25, que responde pela Vara da Infância e Juventude de Jaborandi, afirma que até agora não recebeu nenhuma denúncia de moradores sobre o trabalho dos menores.
O trabalho de crianças é admitido a partir dos 14 anos. Dos 12 aos 14 o menor só pode ser admitido como aprendiz, segundo a promotora. "Se o trabalho das crianças for acompanhado e não considerado insalubre, não vejo irregularidades".
(EGN)

Texto Anterior: Projeto acaba com mortalidade infantil
Próximo Texto: Sarney cria império de comunicação no MA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.