São Paulo, segunda-feira, 4 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia tem suspeito de morte de empresário

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia já tem um suspeito do atentado que matou o estudante Marcos Zaidman, 18, e deixou ferido seu pai, o empresário Mosei Zaidman, 58, dono da Intel, uma fábrica de embalagens e pincéis.
O empresário levou um tiro na cabeça. Ele continuava internado na UTI do Hospital Albert Einstein e seu estado de saúde era grave até a noite de ontem. Marcos foi enterrado ontem no cemitério israelita do Butantã.
Segundo o delegado Marco Antônio Desgualdo, 44, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), os seguranças do empresário serão ouvidos para tentar identificar os assassinos.
O empresário havia sido vítima no dia 30 passado de um roubo ou um sequestro ao sair de um banco na zona sul. Zaidman foi rendido com um segurança. Eles foram obrigados a entrar na Parati de Zaidman por três homens.
Em seguida, o empresário cruzou com um carro da PM. Ele e o segurança se atiraram do carro. Os policiais mataram um dos ladrões. Os outros dois fugiram.
Na sexta-feira, Zaidman saiu de sua empresa, na estrada dos Funcionários Públicos (zona sul). Ele estava na Parati com sua mulher, Márcia, 43, e Marcos.
Seu carro foi fechado por outro veículo. Os assassinos balearam o estudante e o empresário. "Suspeitamos que haja ligação entre o sequestro e o atentado contra o empresário", disse o delegado. As testemunhas do caso deverão começar a depor hoje.

Texto Anterior: Ameaça faz César Maia reforçar sua segurança
Próximo Texto: Fiéis acusam padre de 'grosseria' no interior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.