São Paulo, segunda-feira, 4 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mancha Verde não comparece

ARNALDO RIBEIRO
DO ENVIADO AO RIO

Apenas cerca de 60 torcedores palmeirenses foram ao Maracanã apoiar o time. A Mancha Verde, maior torcida uniformizada do clube, não compareceu ao jogo.
Um de seus sócios, que veio ao Rio por conta própria, disse que a torcida não organizou caravana para a partida, obedecendo uma determinação da recém-criada Associação das Torcidas Organizadas.
Segundo a Associação, a Mancha Verde e a Independente (do São Paulo), não podem acompanhar os seus clubes nos jogos do primeiro turno do Brasileiro, como punição pelos incidentes do Pacaembu há duas semanas.
A Polícia Militar, que aguardava pelo menos 300 palmeirenses, não preparou um esquema especial para o jogo de ontem, apesar do antecedente trágico envolvendo flamenguistas e palmeirenses.
Na última vez em que os dois times se enfrentaram no Maracanã, no dia 22 de outubro do ano passado, um torcedor do Palmeiras foi morto na saída do estádio.
O esquema de policiamento contou com 550 homens. A novidade foi a presença de três cinegrafistas, filmando as torcidas.

Texto Anterior: Palmeiras bate Flamengo por 2 a 1 e já é vice-líder
Próximo Texto: Betinho e Pelé se encontram
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.